Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Loja de Variedades
 Francisco Pereira




Blog do Chico Pereira
 


VASCO VENCE O SANTOS EM PARTIDA AMISTOSA EM TERESINA

Santos e Vasco fizeram esta noite uma partida amistosa no estádio Albertão, em Teresina. E o time carioca levou a melhor. Graças a um gol de Rafael Coelho, aos 39 do primeiro tempo (ele não balançava a rede há cinco meses), a equipe de São Januário venceu o time da Vila Belmiro por 1 a 0.

Com uma formação mesclada de reservas e jogadores que costumam ser titulares - Rafael, Danilo e Keirrison - o Santos começou o jogo pressionando, mas sofreu uma baixa logo com três minutos de jogo. Alan Patrick sentiu um problema muscular e teve que deixar o campo, substituído por Breitner. O incidente com uma das revelações da Vila fez o time do Santos reduzir o ritmo. Diante da lentidão do Vasco, vaias foram ouvidas com apenas dez minutos de jogo.

O protesto dos torcedores acordou os atletas. Duas boas chances ocorreram em sequência. Aos 14, Tiago defendeu um chute de Breitner. O Vasco respondeu imediatamente, com um chute de longe de Carlinhos. Rafael espalmou para escanteio.

E apesar de atuar com um time formado completamente por reservas, ao contrário do adversário, o time carioca foi para o intervalo em vantagem. Aos 39, Nunes dominou mal um lançamento para área, mas a bola sobrou para Rafael Coelho. O atacante concluiu sem defesa para o goleiro Rafael. Foi o terceiro gol no ano do jogador, que não marcava desde junho, quando fez um na vitória sobre o Avaí (3 a 1) pelo Torneio de Florianópolis.

No segundo tempo, o treinador Marcelo Martelotte fez duas alterações no Peixe (Maranhão e Zezinho nos lugares de Alex Sandro e Rodrigo Possebon), mas o Santos teve muitas dificuldades para criar chances de gol.

E a forte chuva que atingiu o estádio a partir da metade do segundo tempo dificultou ainda mais a reação do time paulista. E o esforço santista ficou ainda mais prejudicado aos 39 minutos, quando Zezinho foi expulso por falta violenta.

Com vários garotos em campo (Caíque, Diego Rosa e Douglas), o time carioca soube segurar o adversário e garantir a vitória.

SANTOS: Rafael; Danilo, Vinicius Simon, Bruno Aguiar e Alex Sandro (Maranhão); Roberto Brum, Rodrigo Possebon (Zezinho), Felipe Anderson e Alan Patrick (Breitner); Madson e Keirrison. Treinador: Marcelo Martelotte

VASCO: Tiago; Jadson Viera, Fernando (Douglas) e Titi; Ari, Romulo, Allan, Fumagalli (Caíque) e Carlinhos; Rafael Coelho (Diego Rosa) e Nunes. Treinador: Acácio

Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliares Francisco Pereira de Lima Júnior e Rogério de Oliveira Braga, todos da Federação do Piauí.



Escrito por pereira às 22h22
[] [envie esta mensagem
] []





FLUMINENSE DERROTA CAIÇARA E CONQUISTA O TÍTULO DE CAMPEÃO ESTADUAL SUB-18

Acabou agora há pouco a decisão do Estadual Sub-18, onde o campeão representará o Estado do Piauí na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011. Porém, está criada uma celeuma: como o Fluminense (venceu o Caiçara por 3 a 2) não tem filiação no profissional, a federação deve indicar o Piauí - seria o Barras, mas este negou o convite. Como se o Fluminense nunca tivesse participado do citado evento em Sâo Paulo. Esteve lá em 2002, 2004 e 2007. Justiça seja feito.



Escrito por pereira às 20h56
[] [envie esta mensagem
] []





Lula Ferreira confirma candidatura à reeleição na FFP

O futebol do Piauí vai continuar navegando para o fundo do poço. Imagine vc, que o presidente Lula Ferreira, no cargo há mais de duas décadas, permanecerá no poder até a Copa de 2014. Se bem que o vice-presidente Cesarino Oliveira é candidato, mas em vão. Aqui os dirigentes de clubes são todos masoquistas: adoram uma taca. E bota taca nisso.



Escrito por pereira às 19h39
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]